Existem lutas que você precisa lutar sozinho
- Nathalia Olejnik
- 10 de abr. de 2019
- 4 min de leitura
E existem lutas que você precisa de alguém para enfrentar com você.

Olá! Não sei como você chegou aqui, mas não acredito em acasos. Leia até o final e deixe seu comentário.
Tenho passado por uma luta interior gigantesca. Carne e espírito militam sem parar, uma luta ferrenha, árdua e que não parece ter fim. Tudo começou quando eu assisti uma ministração de um pastor que gosto muito. Nunca fui do tipo de pessoa que comete pecados muito explícitos, então achava que estava indo muito bem, mas aquela ministração tocou bem lá fundo na minha alma. O pastor disse que tudo começa no pensamento e quanto mais você alimenta o pecado da sua mente, mais ele cresce. Acreditamos que os pensamentos, como ninguém vê, não fere a ninguém. Ah, que ledo engano! É aí que está o X da questão. O pensamento mau e que fere a glória de Deus é tão pecado quanto a prática. Eu pensava coisas, alimentava-as na minha mente e achava que estava "tudo bem" quando na verdade estava alimentando o meu pecado e, poderia chegar um dia que eu não tivesse mais controle sobre ele a ponto de se tornar muito explícito. Era um "pecadinho de estimação", ninguém sabia, mas eu o nutria na minha mente. Não feria a ninguém de fora, só me consumia por dentro.
Quando ouvi tudo aquilo, foi um choque de realidade. O pastor deu a solução na ministração mesmo, muito simples e prática: PARE DE PECAR, MUDE SUA VIDA, sem essa de "não consigo", "não posso", sem gritar, sem chorar. O Senhor Jesus já levou sobre si todas as nossas dores e iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ELE. Só cabe a nós tomar a atitude HOJE de mudar. Fácil, né? Foi ali que a minha luta começou. Eu decidi mudar e mudei. Mudei de verdade, parei de fazer aquilo que me afastava de Deus, pedi perdão e comecei um jejum para santificação e mortificação da minha carne. Hoje completo 21 dias de jejum, terminaria meu jejum hoje. Foi MUITO difícil, mas eu não me arrependo de tê-lo começado, de ter abandonado aquilo que me fazia mal. Foi difícil, MUITO difícil, mas eu sabia que fazia parte do processo, que fazia parte da desintoxicação. A mudança acontece de DENTRO PRA FORA e eu sinto enorme prazer em dizer que estou passando por ela (mudança) e sendo curada pelo próprio Deus interiormente. E por quê estou compartilhando tudo isso aqui? Hoje estava orando e senti Deus ministrando muito forte no meu coração: EXISTEM LUTAS QUE VOCÊ PRECISA ENFRENTAR SOZINHO. Essa foi uma delas, tem sido uma delas. E sabe por quê existem lutas que você precisa enfrentar sozinho, só você e Deus? Porque existem coisas que só você pode fazer. Deus é todo poderoso pra fazer o impossível, mas existem decisões que só cabem a nós, elas fazem parte do livre arbítrio e de nosso crescimento pessoal. Deus tem me ajudado, tem me fortalecido, mas foi porque eu tomei a decisão de mudar, eu disse "não" para a minha carne, eu escolhi mudar de dentro pra fora. Não é um processo fácil, mas é um processo necessário. Mesmo depois de 21 dias de jejum, eu senti fortemente de estendê-lo por mim mesma. Hoje eu sei que eu não preciso fazer isso (abandonar o pecado e jejuar) por Deus e sim por mim. Ele não precisa de mim, sou eu que preciso Dele e eu só posso me achegar a Ele quando eu decido me tornar mais parecida com Ele. É uma luta diária, dia após dia, sempre renegando a carne e fortalecendo o espírito. Mas, apesar dessa batalha ser árdua e deixar marcas, apesar de doer e ferir você, vale a pena. Às vezes você pensa que não vai conseguir, que não tem forças o suficiente, é quando você recorre a Rocha e Fortaleza e Ele te faz mais que vencedor.
Aí você pode me perguntar: e as outras lutas? Sim, EXISTEM LUTAS QUE VOCÊ PRECISA DE AJUDA. Na realidade, todas as lutas precisamos de ajuda, mas o que eu quero dizer é que existem lutas que você precisa de ajuda externa, de amigos, família, líderes, etc. Quando eu orava hoje à tarde, o Espírito Santo me trouxe à memória uma luta muito grande que precisei de ajuda para enfrentá-la. Já escrevi sobre ela neste blog, você pode ver no post sobre "Depressão". Mas, resumindo, ano passado passei por um momento muito difícil na minha vida, um momento que estava quase me afundando na depressão. Eu me via em um poço fundo e escuro, sem ter como sair de lá. Foi quando, mediante àquela luta, eu precisei de ajuda, pois eu sei que não conseguiria sozinha. Nessa luta houveram diversas pessoas que me ajudaram, que estenderam a corda e me ajudaram a sair do poço. Houveram pessoas que, depois de eu sair do poço, me ajudaram a recuperar as forças e me ajudaram a caminhar. Tive minha família, tive uma pastora e tive o pastor que citei mais acima. Foi difícil, mas eles me ajudaram e me fizeram vencer. Saiba a quem recorrer e seja humilde para aceitar ajuda. Pode ser que você se machuque na luta, mas você terá pessoas para lutarem ao seu lado e para fazer seus curativos. Pessoas que sofrem com você e que te ajudam a ver sob outra perspectiva.
Quero encerrar dizendo que toda luta tem um propósito. Você pode não entender o por quê disso tudo, pode até mesmo querer questionar Deus, mas persista, não desista! As lutas nos forjam e nos preparam para coisas maiores, coisas que ainda não entendemos. Elas servem também como experiência, testemunho de fé e te fortalece para fortalecer outras pessoas. Elas também são situações que provam a sua fé. Não escolha o mundo, escolha o Senhor!
Profetizo sobre sua vida que por maior que seja a luta que você esteja enfrentando, você vai vencer seja sozinho (você e Deus) ou seja com ajuda (você, Deus e outra pessoa). Vai dar TUDO certo!
Comments